terça-feira, 30 de abril de 2019

Gerúndio


Post sobre GERÚNDIO no Alemão.

NÃO EXITE GERÚNDIO NO ALEMÃO

é só ver o contexto, pra ver se está se contando sobre algo recorrente, que está acontecendo nesse momento ou se está falando sobre planos futuros →lembrando que  a estrutura usada é uma só, o Presente, com os indicativos de tempo – gerade, oft, immer, am Freitag, etc, são eles que indicarão o contexto.

NÃO HÁ GERÚNDIO EM ALEMÃO. Isso quer dizer que não há uma estrutura de frase com dois verbos como  “eu estou lendo/ estou vendo/ estou escrevendo”

Zum beispiel:
Eu jogo futebol.
Ich spiele Fußball.
Eu estou jogando futebol.
Ich spiele gerade Fußball.
Eu vou jogar futebol na sexta-feira.
Ich spiele am Freitag Fußball.

Eu faço o dever de casa.
Ich mache die Hausaufgabe.
Eu estou fazendo o dever de casa.
Ich mache gerade die Hausaufgabe.
Eu vou fazer o dever de casa na sexta.
Ich mache am Freitag die Hausaufgabe.

Gutes Studium!!

Att,
Alexandre Masch
(13) 9 9153-4256 - whatsapp
masch.alemao@gmail.com
site: https://maschalemao.wixsite.com/curso

#cursos #cursoonline #curso #alemão #maschalemaofacil #estudo
#estudante #cursoadistancia #m #a #s #c #h #nein #nicht #kein #musik

Nenhum comentário:

Postar um comentário