sexta-feira, 24 de maio de 2019

Termos e Expressões



Termos práticos em alemão

Antes de desenrolar toda a lista de frases úteis no idioma de Alemão, chamar a atenção – mais uma vez – para o fato de o alemão ser uma língua muito diferente do português e, por isso, ter um aprendizado que demanda mais esforço que o normal, gostaríamos de ter certeza que você está por dentro de algumas características básicas do idioma, conforme meu curso determina.

O básico

Sim – ja 
Não – Nein 
Como vai você? Wie geht es dir? / Wie geht’s?
Como vai o senhor? Wie geht es Ihnen?
Muito bem, obrigado. E o senhor? Danke, gut! Und Ihnen?
Eu não falo alemão – Ich spreche kein Deutsch.
Você fala português? – Sprechen Sie 
Portugiesisch? 
Que horas são? – Wie spät ist es?

Saudações

Bom dia / Boa tarde – Guten Tag!
Bom dia pela manhã) – Guten Morgen!
Boa noite – Guten Abend!
Boa noite - pra ir dormir - Gute Nacht
Olá / Oi – Hallo
Adeus / Tchau – Auf Wiedersehen! 
(formal) / Tschüss (informal)
Até breve – Bis bald!
Até amanhã – Bis morgen!

Se apresentar

Eu me chamo Alexandre – Ich heiße Alexandre  é pronunciado como o “ss” em português)
Como você se chama? – Wie heißen Sie?
Eu sou brasileira / brasileiro – Ich bin Brasilianerin / Brasilianer
Você vem de onde? – Woher kommenSie?
Eu venho de São Paulo – Ich komme aus São Paulo
Bem vindo – Willkommen

Expressões

O que é isso? – Was ist das?
Muito bom! / Muito bem! – Das war sehr gut!Isso me convém perfeitamente! – Das passt mir sehr gut!
Eu não concordo – Das finde ich nicht
Na minha opinião… – Meiner Meinung nach…Posso te perguntar algo? – Kann ich Sie etwas fragen?
O quê? / Como? – Was? / Wie bitte?
Eu não entendo [isso] – Ich verstehe das nicht
Você poderia soletrar, por favor? – Können Sie das bitte buchstabieren?
Você poderia repetir, por favor? – Können Sie das wiederholen bitte?
Você pode falar um pouco mais devagar, por favor? – Können Sie etwas langsamer wiederholen, bitte?
Você poderia falar um pouco mais alto, por favor? – Können sie bitte lauter sprechen?

Palavras que ligam frases

Primeiramente – Zuerst
Em seguida – Dann
Finalmente – Endlich
Igualmente – Ebenfalls / auch
Mas – Aber
Com – Mit
Apesar de tudo – Trotzdem
Realmente – Wirklich
Em parte – Zum Teil
Para / Em direção à – Nach

Seja educado!!

Por favor –Bitte
Obrigado – Danke / Dankeschön
Muito obrigado – Vielen Dank
De nada – Bitteschön
Com licença – Entschuldigung!
Obrigado pela ajuda – Danke für Ihre Hilfe.
Boa sorte / Sucesso – Viel Glück

Pedir ajuda!!

Entschuldigung, können Sie mir helfen?
Com licença, o senhor pode me ajudar?
Was Kann Ich für Sie tun?
Oque eu posso fazer pelo senhor?
Ich suche ein BAHNHOF.
Eu procuro uma Estação de trem.
Ich brauche Hilfe! Eu preciso de ajuda!
Ich habe eine Frage. – Eu tenho uma pergunta.
Wissen Sie, wo das ist? – O(A) senhor(a) sabe onde é isto?
Leider nicht. – Infelizmente não.
Was bedeutet das? – O que significa isso?
Entschuldigung, wo ist die Information? – Com licença, onde fica a informação?

Bons estudos!!!

Gutes Studium!!   

Att , 
Alexandre Masch
(13) 9 9153-4256 - whatsapp
masch.alemao@gmail.com

#cursoonline #curso #alemão #maschalemaofacil #estudo 
#cursoadistancia #m #a #s #c #h #musik #studieren #estudar #cursodealemao #linguaalema #eufaloalemao #lernen #deutschsprache #deutsch_für_alle #alemão_para_todos #dicas #gramática #conversação #bahnhof #futuro #termos #expressões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário