sexta-feira, 3 de maio de 2019

anrufen oder telefonieren


Qual é a diferença entre “telefonieren” e “anrufen”?

verbo regular Separável - anrufen
ich rufe an
du rufst an
er/sie/es ruft an
wir rufen an
ihr ruft an
sie/Sie rufen an

Verbo regular - telefonieren
ich telefoniere
du telefonierst
er/sie/es telefoniert
wir telefonieren
ihr telefoniert
sie/Sie telefonieren

telefonieren mit (Dativ)  - para falar ao telefone com alguém
anrufen  (Akkusativ) - para ligar para alguém (no telefone)

“Telefonieren” e “anrufen” têm um significado similar, mas são usados ​​de maneira um pouco diferente. Como você vê, eles ainda usam um caso diferente.
“ Telefonieren ” é usado com a preposição “mit”, que requer a preposição Dative, então usamos o caso Dative depois do verbo “telefonieren”.
“ Anrufen ” é usado sem preposição e os substantivos / pronomes tomam o caso Acusativo. Além disso, "an" é um prefixo separável, então você precisa ter cuidado ao conjugar "anrufen" no Present tense. aqui estão alguns exemplos:

Ich rufe dich an. - Estou te chamando.
Wann rufst du mich an? - Quando você vai me ligar?
Haben Sie mich gestern angerufen? - Você me ligou ontem?
. -Mein Lehrer hat mich angerufen. - Meu professor me ligou.
Ich habe dich am Montag angerufen. - Eu te liguei na segunda-feira.
Ich rufe meine Mutter an. - Estou ligando para minha mãe.

" Anrufen " indica que alguém ligou para alguém, mas não sabemos se a conversa real no telefone aconteceu.
“ Telefonieren ” descreve o ato de falar ao telefone, então nesse caso, a conversa sempre acontece:

Ich telefoniere. - Estou falando ao telefone
Sie hat mit der Lehrerin telefoniert. - Ela falou com a professora ao telefone.
 - Ich telefoniere mit meiner Schwester. -   Estou falando com minha irmã no telefone.

Bons estudos!!!
Gutes Studium!! 

Att ,
Alexandre Masch
(13) 9 9153-4256 - whatsapp
masch.alemao@gmail.com
site: https://maschalemao.wixsite.com/curso

#cursoonline #curso #alemão #maschalemaofacil #estudo
#cursoadistancia #m #a #s #c #h #musik #studieren #estudar #cursodealemao #linguaalema #eufaloalemao #lernen #deutschsprache #deutsch_für_alle #alemão_para_todos #dicas #gramática #conversação #anrufen #telefonieren

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário