terça-feira, 4 de junho de 2019

Meios de Transporte


Dicas e Expressões para chegar a um endereço e meios de transporte na Alemanha, lembrando que o trem é o transporte público mais comum para interligar as principais cidades alemãs à distância regional e internacional. Os trens conectam as principais cidades alemãs, as mais famosas estações de trem são: Hauptbahnhof no centro, Gesundbrunnen norte, sul Südkreuz Spandau Ostbahnhof leste e oeste...isto em Berlim.

das Taxi    –  o  taxi
der  Taxistand  –  o  ponto  de  taxi
der  Bus  –  o ônibus
die Bushaltestelle  –  o ponto de ônibus
der  Zug   – o  trem 
der  Bahnhof  –  a  estação de trem
die S-Bahn  –  o bonde
die U-Bahn  –  o metrô
der  Eingang  –  a  entrada
der  Ausgang  –  a  saída
der  Notausgang  –  a saída de emergência
das Handgepäck    –  a  bagagem de mão
die Haltestelle    –  o  ponto de parada
der  Fahrer    –  o  motorista 
das Auto  –  o carro
die  Straße  –  a  rua
der  Platz  –  a  praça
die Nummer  –  o número
hier  -  aqui 
dort  -  lá
rechts abbiegen  –  virar à direita
links abbiegen  –  virar à esquerda geradeaus gehen  –  ir em frente
zurück fahren    –  dirigir de volta
Wo bin ich?–  Onde  estou?
Ich habe mich verlaufen  –  Eu  me  perdi   Wohin?  –  Para  onde?
Wo ist das? - Onde fica?
mit dem  Zug  –  de  trem
mit dem  Taxi  –  de  taxi
zu Fuß  –  a  pé
Ist es nahe oder weit von hier?  –  É perto  ou longe daqui?
In der Nähe  –  Na proximidade 
Wie kann ich dorthin gehen?  –  Como posso ir para lá?
Ist es  besser zu  Fuß  gehen ? - É melhor ir a pé ?
Können  Sie mir bitte  helfen?  –  Você  pode  me ajudar, por favor?
Sprechen Sie bitte langsamer?  –  Fale mais devagar, por favor?
Entschuldigund, ich spreche kein Deutsch  –  Desculpe, eu não  falo alemão.
Ich  brauche  Hilfe  –  Eu preciso de ajuda.
Entschuldigung - Com licença  / Desculpe Danke  schön  –  Muito obrigado
Bitte  schön  –  De  nada
Bitte  –  Por favor
Ich  möchte... - Eu  gostaria...
Wo ist mein  Gepäck?  –  Onde está minha  bagagem?
Wie viel kostet es?  –  Quanto custa?

Gute Reise!!!

obs: Sempre Fale da forma que você sabe.  E se não entender oque falam, peça para  repetir ou falar mais devagar....

Bons estudos!!!
Gutes Studium!! 

Att ,
Alexandre Masch
(13) 9 9153-4256 - whatsapp
masch.alemao@gmail.com
site: https://maschalemao.wixsite.com/curso

#cursoonline #curso #alemão #maschalemaofacil #estudo
#cursoadistancia #m #a #s #c #h #musik #studieren #estudar #cursodealemao #linguaalema #eufaloalemao #lernen #deutschsprache #deutsch_für_alle #alemão_para_todos #dicas #gramática #conversação #bahnhof #futuro #taxi #reise

Nenhum comentário:

Postar um comentário